domingo, 2 de maio de 2010

Infecção Intestinal - Não desejo pra ninguém (desajaria pros meus inimigos se eu tivesse algum..)

Desde quinta-feira a noite (29/04/2010 - 18:00) até agora (02/05/2010 - 10:00).

Minha santa mãe viajou na quarta-feira de manhã, ou seja, meu apartamento de volta pra mim..
Tava tudo dando certo até que quinta-feira, por volta das 6 da noite eu tive a brilhante idéia de fazer um jantar diferente do usual (que normalmente eh um suco, ou um leite com um certo achocolatado famoso). Resolvi fazer um "delicioso" Spaghetti a Tuna fish, green olives and onion cream (miojo com uma lata de atum, creme de cebola e azeitonas verdes). A pior porção de diarréia instantânea da minha vida. O gosto tava horrível, insuportável, mas eu comi até o fim.. (macho q eh macho naum deixa comida no prato, por pior q esteja).

Terminei de comer, tomei um banho, escovei a dentadura e fui deitar. Como um record, dormi por volta de 19:20 (eu não sabia que isso era possível). Mas ele se vingou. Às 23 começou a queimação e o enjôo, "refluxo", pensei, "comi demais e me deitei, agora a comida tah voltando, vou vomitar e isso vai passar". 
Oxalá tivesse sido tão fácil!! Depois de colocar tudo pra fora comecei a suar frio, diarréia braba até 1 da manha. Consegui dormir de novo. Durante a madrugada acordei mais vezes para mais maravilhosas rodadas de diarréia.


Acordei achando q tudo ia dar certo, q nada, em poucos segundos, lah estava eu de novo no trono do rei.

De lá pra cá a única coisa q melhorou foi q o vomito parou.. mas também.. eu naum como nada de sólido desde a macarronada maravilhosa...
Acho q jah dei uma emagrecida..

Estou medicado, sentindo q comecerei a melhorar logo logo..

Ciência

"Esta doença é uma infecção intestinalprovocada por parasitas.
Esta doença parasitária é característica de países ocidentais. Trata-se de uma doença infecciosa rara causada pela bactéria Balantidium Coli, um único parasita, ou protozoário ciliado que é geralmente associado com a infecção intestinal em áreas relacionadas à criação de suínos.
Ele infecta humanos ocasionalmente, principalmente pacientes imunocomprometidos. Esta doença provoca diarréia e dor abdominal.
Algumas pessoas infectadas podem não ter sintomas ou apenas apresentar uma leve diarréia e desconforto abdominal, mas outros podem experimentar os sintomas mais graves com reminiscência de uma inflamação aguda do intestino.
Os sintomas de Balantidiase podem ser semelhantes aos de outras infecções que causam inflamação intestinal, por exemplo, disenteria amebiana.
Em raras ocasiões esta bactéria pode invadir órgãos extra-intestinais, principalmente os pulmões. Metronidazol é o tratamento de escolha."
Até a Próxima Farofa

Nenhum comentário:

Postar um comentário